Fernanda Tortima para Leigos



“Toda a advocacia acaba atingida pelo comportamento do advogados de que desrespeitam este Palavra do Ética.”

 Apesar por deter iniciado o contato utilizando Joesley pelo início deste ano, Tórtima só aparece formalmente tais como advogada do empresário em junho, em depoimentos na Polícia Federal, no Ministério Público e em outras medidas.

E este qual ele relatou era rigorosamente a verdade. Apresentamos, eu e Francisco do Assis, os fatos e provas de que os colaboradores tinham em mãos e informamos de que eles estariam dispostos a participar do ações controladas em relaçãeste a fatos em andamento, coisa qual nunca havia sido feita antes. Contudo dissemos de que em troca nãeste abriríamos mãeste de imunidade, inicialmente ao menos para os controladores, ESTES irmãESTES Batista.

Fernanda nega de que tenha havido qualquer omissão deliberada por fatos relevantes perante a PGR. Rechaça, igualmente, que Marcello Miller possua participado DE negociações do tratado do colaboraçãeste ou de que ele possua exercido qualquer Genero do influência de modo a a obtençãeste Destes benefícios.

Minha atuação naquele momento, exatamente por não deter presenciado ESTES fatos qual antecederam à autuação do advogado, limitou-se a transmitir aos componentes daquele órgão julgador algumas manifestações Destes advogados presentes, nãeste tendo eu em momento destemido afirmado que as mesmas estavam a ser feitas em nome da OAB/RJ ou por sua Comissão de Prerrogativas, ali por mim representada.

As seleções da França e da Croácia se enfrentam na final do Mundial utilizando perfis qual representam a elevado diversidade da Europa

Apresentou tudo, mas esqueceu de uma conta pelo Paraguai com valor qual correspondia a menos de 5% do que foi inicialmente declarado. E então apresentou essa conta dentro do prazo do 120 dias. É evidente qual nãeste foi intencional. Nunca faria sentido. Todos sabem, e o próprio ex-PGR lembrou disso na petição de rescisão, que a apresentação do patrimônio é importante para a fixação da multa no tratado, para aferir o ability to pay

O relator do processo, desembargador Abel Gomes, impediu este silêncio e passou a palavra ao Ministfoirio Público, este qual deu início a discussões e terminou utilizando voz por prisãeste ao advogado.

Posteriormente, a teoria do domínio do fato encontrou sofisticado e quiçá pleno desenvolvimento utilizando ESTES trabalhos disponibilizados à comunidade jurídica pelo renomado professor emérito da Universidade do Munique Claus Roxin, a partir dos anos 1960. Segundo AS SUAS contribuições, pode o fato ser dominado do três multiplos formas:

Citada pelo novo áudio do Joesley, a advogada Fernanda Tórtima vai largar a defesa da JBS por motivos pessoais.

Fernanda Tórtima — Já pelo início de março, nãeste lembro exatamente este POR DIA, em toque nesses caras uma reunião usando o Grupo de Trabalho da PGR, mencionamos de que a empresa estava contratando o TRW para cuidar da leniência. E lembro de deter dito: “Saiba como vocês sabem, este Miller está indo de modo a o TRW...” (pelo qual eu soube, ele informou aos ex-colegas qual iria de modo a o escritório na data em que pediu exoneraçãeste).

Está nas mensagens trocadas entre ele e a advogada Esther Flesch qual recentemente vieram a público. Vive claro qual eles, Miller e Esther, discutiram e fecharam proposta amei isso do contratação antes do qualquer contato dele com a JBS. Se ele acabou usando a aproximação com a empresa de modo a ganhar prestígio junto à Esther, é uma questão privada dele. 

Parece bastante óbvio que o movimento em caso de corrupçãeste seria o inverso. E tanto a questãeste do estabelecimento do início do relacionamento profissional usando o Miller era tratada utilizando naturalidade qual foi mencionada em reunião na PGR já pelo começo por março. 

ESTES irmãESTES Batista deixaram do confessar diversos crimes, contendo todos os praticados com todos os rolos e fraudes que aprontaram em 2009, de modo a a compra do frigorífico Bertin. No livro de minha autoria e lançado em janeiro deste ano "Nome aos Bois: a história das falcatruas da JBS" os crimes e outros etãeste bem detalhados e estão sob a investigaçãeste do MPF-DF.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *