Pouco conhecido Fatos sobre Fernanda Tórtima.



Minha coluna na Folha: chegou a hora de adotar este “politicamente indicado“; acreditem, sim, na civilização; pessoas podem se educar, sentir melhoramentos

II — Pelo domínio da vontade, de que se dá quando este autor imediato realiza o Genero atuando em erro ou sob coaçãeste, tendo sua vontade dominada pelo autor mediato, que, assim, deixa do ser mero partícipe instigador ou cúmplice, nãeste se será facultado olvidar cá a formulaçãeste relativa ao domínio da vontade pelo âmbito do estruturas organizadas por poder; e, finalmente,

 Apesar de deter iniciado este contato usando Joesley pelo início deste ano, Tórtima só aparece formalmente como advogada do empresário em junho, em depoimentos na Polícia Federal, no Ministé especialmenterio Público e em outras medidas.

Esse foi o primeiro por um total do quatro pagamentos combinados entre Joesley e Aé especialmentecio, completando R$ 2 milhões. Os repasses DE outras parcelas foram filmados pela Polícia Federal utilizando autorizaçãeste judicial.

Nãeste teria acertado isso nem utilizando Ministério Público nunca usando Polícia Federal, que só teriam entrado em cena depois.

No diálogo, obtido por Aprecie utilizando exclusividade, Joesley e este executivo Ricardo Saud conversam A respeito de uma advogada de que estaria preocupada usando a eventualidade do os delatores comprometerem este ex-ministro da Justiça nas investigações: “(A advogada) Surtou por causa do Zé e porque sabe de que se nós entregar este Zé, nós entrega o Supremo… Eu falei pro, eu falei pro Marcelo (Miller, ex-procurador da PGR), cê deseja pegar o Supremo? Quer? Pega este Zé. Guarda o Zé, este Zé entrega este Supremo”, diz Joesley.

Na conversa, Saud comenta saiba como Marcelo Miller, de que foi braçeste-direito do Janot pelo Ministério Público, está atuando para “tranquilizar” ESTES delatores e relata de que a tática de modo a se aproximar e conquistar a confiança do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, é “mostrar todo mundo de bandido”.

Minha atuaçãeste naquele instante, exatamente por não ter presenciado os fatos de que antecederam à autuaçãeste do advogado, limitou-se a transmitir aos componentes daquele órgão julgador várias manifestações dos advogados presentes, não tendo eu em instante destemido afirmado qual as mesmas estavam sendo feitas em nome da OAB/RJ ou do sua própria Comissão do Prerrogativas, ali por mim representada.

Segundo ESTES documentos anexados ao processo, este restaurante Nosso Ipanema, localizado na Rua Maria Quitéria, está em fase avançada do obras. Até dezembro do ano passado, ESTES sócios haviam investido pouco Ainda mais de R$ 1,3 milhãeste pelo projeto. O objetivo é criar “um local de modo a atrair programas culturais voltado a um público intelectual, destacando-se na noite carioca como referência pelo seu ambiente e pela fonte do artigo sua própria culinária”.

Uma troca do mensagens encontrada através Polícia Federal sugere de que procuradores orientaram executivos da JBS a gravar por conta própria –ou mesmo que, nenhumas autorizaçãeste judicial– o instante da entrega de dinheiro a vizinhos que seriam delatadas pelo grupo comandado pelo empresário Joesley Batista.

E isso site importante por deter sido verificada a presença de quatro requisitos: este poder por Fujimori para emitir ordens, o afastamento da ordem jurídica da estrutura por poder, a fungibilidade do autor imediato — consistente pelo fato de de que qualquer outra pessoa poderia substituir este autor originariamente designado — e a sua elevada disposiçãeste para a realizaçãeste do fato criminoso. Isento a teoria do domínio do fato, Fujimori não teria sido absolvido, mas condenado saiba como partícipe.

 Fernanda Tórtima conheceu Miller pelo Rio, cidade do ambos, e mantiveram proximidade ao longo dos anos.

A propósito: este de que resultou da investigação determinada através ministra Cármen Lúcia? Não está na hora por Raquel Dodge atuar, pautando-se unicamente através lei.

"Virar as costas de modo a isso (instituto do habeas corpus) é de fato encerrar uma fase histórica", continuou este ministro, dizendo de que há juízes com "medo da míPOR DIA".

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *